sexta-feira, 27 de março de 2015

Atriz de Campo Grande se diz feliz com papel em novela bíblica da Record


Anita Amizo será Karen, uma prostituta egípcia

  • Anita, durante a festa de estreia da novela, no Rio de Janeiro (Divulgação/Assessoria)
  • Aos 31 anos, a atriz Anita Amizo tem dividido seu tempo entre o Rio de Janeiro e sua terra natal, Campo Grande. Entre os inúmeros trabalhos que já fez na TV e no teatro, a campo-grandense estará no elenco da mais nova novela da Record, ‘Os Dez Mandamentos’.
    A novela, que teve sua estreia na segunda-feira (23), contará com a participação da atriz em sua terceira fase. Anita viverá uma prostituta egípcia chamada Karen, que terá um caso de amor com o seu cliente fixo, interpretado pelo ator Luciano Szafir, o que resultará num filho.
    “É meu terceiro trabalho na emissora e por ser uma novela bíblica, é uma mistura de sensibilidade com pitacos artísticos mais contidos, com veemência, que geralmente a gente não usa em produções contemporâneas, só posso dizer que estou muito feliz e empolgada em ter recebido esse presente da Record e de poder fazer parte de mais uma atuação dentro do universo bíblico”, diz Anita, que é evangélica.
    Vida de atriz
    Como atriz, Anita revela-se um pouco mais intimista e se autodefine como uma pessoa que tem muito a ver com a família, mas que também é de poucos amigos. Ainda de acordo com ela, a escolha profissional sempre esteve no primeiro plano, deixando de lado outras escolhas, como filhos e marido.
    “A minha trilha sempre foi um muito solitária, na verdade, o artista em si, é um pouco solitário, que busca o dele; tive que abrir mão de muitas coisas para construir e ainda estar na construção do meu caminho profissional”, revela.
    Sobre papéis de protagonistas, Amizo é bem contundente: “Não tenho essa sede louca de assumir um papel principal amanhã, quero chegar de mansinho e enchendo meu portfólio com equipamentos sólidos, para que um dia, um diretor pegue e tenha plena certeza de que eu sou capaz para o papel que ele me propuser”.
    Como vê a cena local
    Sobre a produção local, a atriz revela que mesmo acompanhando pouco, acredita no potencial que aqui é desenvolvido. “Quando atuei no Mercado Cênico [grupo de teatro de CG], fizemos duas peças e alguns festivais...senti uma força de vontade muito grande, mas as dificuldades eram grandes; acredito que isso vá mudar e pretendo fazer parte dessa mudança, nem que seja incentivando, produzindo, porque nosso Estado merece”, pontua.
    A vontade de plantar uma cápsula no mundo do teatro em Campo Grande é tamanha que a atriz pensa, futuramente, em montar uma peça infantil e pôr em circulação na Capital.
    “Assim que tiver mais tempo pretendo trazer um espetáculo pra cá, porque acredito que o campo-grandense tem sede e estão distantes do teatro e precisam mais desse universo por perto”, acredita Anita.
    Trajetória
    Aos 18 anos foi estudar teatro no Rio de Janeiro onde se formou pela renomada CAL - Casa de Artes Laranjeiras. Logo nos primeiros anos fez diversos trabalhos na Rede Globo.
    Mas, sua carreira no meio artístico começou muito antes, na dança. Filha de uma bailarina árabe, desde pequena recebeu uma influência muito forte da mãe. Além da dança do ventre, ela estudou também jazz, tango e flamenco.
    “A dança foi uma inspiração para a minha vida artística, uma forma de expor o que já estava guardado dentro de mim; ela sempre foi uma exteriorização dos meus sentimentos com relação à arte, mas foi através da dança que consegui chegar onde estou”, conta.
    Foi através da dança que conseguiu o papel na novela ‘O Clone’. Depois disso, fez personagens em “Pé na Jaca”, “Malhação” e mais recentemente, uma participação na novela “Império”. Já na Rede Record, a atriz esteve na novela ‘Rebelde’, o que a fez ter carisma pelo público juvenil.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário