sexta-feira, 27 de março de 2015

Funcionários denunciaram que Renata Guedes ,'ex-chefona' da saúde, jamais apareceu para trabalhar

Vereadores pedem saída imediata de 'ex-chefona' da saúde, lotada na Segov

Foto: Arquivo Top Mídia News


Foto: Arquivo Top Mídia News
Após o Top Mídia News denunciar o caso da servidora comissionada Renata Guedes, 'ex-chefona' da saúde e que agora permanece lotada na Secretaria Municipal de Governo, o presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi, do PMDB, garantiu que vai apurar as denúncias de que a funcionária é "fantasma", ou seja, nunca apareceu para trabalhar.

Segundo o vereador, um servidor que não está trabalhando tem que ser retirado  de forma imediata da administração. "Se ela é fantasma, tem que ser mandada embora. Em tempos de ajustes, um funcionário que não está trabalhando tem que sair. Afinal, a Segov não é cemitério e seria uma irregularidade mantê-la desta forma. Nós sabemos que ela aterrorizava servidor quando estava na saúde", bradou Siufi.

Siufi havia denunciado por várias vezes os desmandos de Renata Guedes na saúde. Quando participou de uma audiência com o prefeito Gilmar Olarte para acertas as "arestas", após ser flagrado em vídeo pedindo o impeachment, o caso serviu como moeda de troca. Na oportunidade, o parlamentar informou que a servidora se recusava a deixar a sala que ocupava no Centro Municipal Pediátrico e impedia que a nova diretora assumisse o local. Na conversa com Olarte, o próprio prefeito teria ligado para Guedes e ordenado a saída imediata do local.

Outro parlamentar que pediu a saída da servidora foi o vereador Chiquinho Telles, do PSD, que em recente declaração havia afirmado que a mesma servidora, após ser exonerada na saúde, estava fazendo os seus desmandos na saúde por meio do Facebook. "Tem coisas que só Executivo pode responder. Mas se isso for verdade, o secretário de Governo Rodrigo Pimentel tem que responder. E se ela não está indo trabalhar, ela tem que ser mandada embora e o prefeito precisa tomar um posicionamento sobre o assunto".

Para a vereadora Luiza Ribeiro, do PPS, o prefeito Gilmar Olarte comente improbidade administrativa ao mantê-la na administração como  funcionária fantasma. "O Ministério Público Estadual e a polícia que tem investigar. São pessoas que ocupam cargos e são fantasmas. E a gente também sabe que na Segov há 300 pessoas que estão na mesma situação como funcionários fantasmas. Lá não cabe tudo isso de servidores, aonde estão estes servidores?", finalizou.


A reportagem esteve na Segov para verificar se a servidora estava cumprindo expediente, mas ela não foi localizada e funcionários da própria prefeitura confirmaram que Renata Guedes jamais esteve no local para trabalhar desde que foi nomeada pelo prefeito Gilmar Olarte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário