sábado, 28 de março de 2015

Número de mortos em ataque a hotel na Somália chega a 14


Militantes shebab explodiram carro-bomba e invadiram hotel.
Ataque aconteceu na sexta em Mogadíscio.

Da France Presse
Hóspedes sobem no telhado para fugir do hotel Maka Al-Mukarama durante um ataque do grupo islâmico al Shabaab em Mogadíscio, na Somália. Pelo menos 7 pessoas morreram e autoridades do governo ficaram presas no prédio, segundo testemunhas e policiais (Foto: Feisal Omar/Reuters)Hóspedes sobem no telhado para fugir do hotel Maka Al-Mukarama durante um ataque do grupo islâmico al Shabaab em Mogadíscio, na Somália. Pelo menos 7 pessoas morreram e autoridades do governo ficaram presas no prédio, segundo testemunhas e policiais (Foto: Feisal Omar/Reuters)
Pelo menos 14 pessoas foram mortas no ataque de aliados islâmicos somalis shebab, ligado à al-Qaeda, perpetrado na sexta-feira (27) em um hotel em Mogadíscio - informou neste sábado (28) o ministério da Informação da Somália.
O balanço anterior, na sexta à noite, era de que 10 pessoas tinham morrido no ataque contra o hotel Maka al Mukarama, na da capital somali.

O ataque, reivindicado pelos shebab, foi realizado em duas partes: primeiro um carro-bomba explodiu em frente ao hotel, e depois homens armados invadiram o prédio, onde se esconderam durante toda a noite.
"Quatorze pessoas foram mortas e 13 ficaram feridos no ataque", declarou o ministro Mohamed Abdi Heyr Mareye à imprensa no local do ataque provocado na sexta-feira à tarde.
Uma fonte de segurança que pediu anonimato disse que um dos homens "estava armado com uma metralhadora pesada" e que "a maioria dos mortos eram guardas de segurança que confrontaram os atacantes".
"Os terroristas atacaram o hotel, utilizando um carro-bomba e cinco ou seis rebeldes entraram no prédio onde diplomatas estavam ", disse o ministro da Informação, que afirmou que as forças de segurança conseguiram salvar muitas vidas.
Os combates duraram toda a noite até a manhã de sábado, quando foi morto o último dos terroristas, segundo o porta-voz da polícia Kassim Ahmed Roble.
Carro danificado por explosão é visto em frente a hotel de Mogadíscio nesta sexta-feira (27) (Foto: Farah Abdi Warsameh/AP)Carro danificado por explosão é visto em frente a hotel de Mogadíscio nesta sexta-feira (27) (Foto: Farah Abdi Warsameh/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário