segunda-feira, 27 de abril de 2015

Prefeitura cobre Cempe, mas bairros ficam sem pediatras no fim de semana

O Cempe - localizado na área central - apresenta número insuficiente de profissionais e oito unidades de bairros distantes ficam sem pediatras no fim de semana

Autor: Rodson Willyams
Foto: Geovanni Gomes / Arquivo Top Mídia News

Foto: Geovanni Gomes / Arquivo Top Mídia News
Após as diversas denúncias envolvendo a saúde, principalmente no setor pediátrico, a prefeitura de Campo Grande começou a divulgar o número de pediatras de plantão que atendem no fim de semana. Segundo Secretaria Municipal de Saúde, para este domingo (26), o número de profissionais chega a 66.

Criado para ser um centro de excelência no atendimento infantil, o Centro Municipal Pediátrico (Cempe) está operando neste domingo com apenas 'dois' profissionais à tarde. Pela manhã eram quatro e à noite o número será de oito médicos. Vale ressaltar que o número de atendimento em média no Cempe, a chega 240 por dia, sendo 7.200 registrados por mês.


Sem pediatras - De acordo com a planilha divulgada pela prefeitura, ao todo oito unidades estão sem médicos desde sábado (25). São eles: CRS Aero Rancho, CRS Guanandy, CRS Tiradentes, CRS Coophavilla II, CRS Moreninha e CRS Nova Bahia. À noite permanecem o CRS Guanandy e CRS Moreninha sem médico pediatra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário