segunda-feira, 27 de abril de 2015

Projeto entra na 'geladeira' e Siufi freia candidatura à prefeitura

Vereador pode liderar a lista de 'desistentes' mesmo antes das eleições começarem

Autor: Diana Christie
Vereador Paulo Siufi (PMDB). Foto: Geovanni Gomes
Vereador Paulo Siufi (PMDB). Foto: Geovanni Gomes
Ao contrário das últimas eleições municipais, o vereador Paulo Siufi (PMDB) já não demonstra a mesma confiança em sua pré-candidatura para concorrer à sucessão do prefeito Gilmar Olarte (PP), em Campo Grande, e mantém seu projeto político na geladeira.

Se há três anos o vereador afirmava que “só Deus me tira a chance de ser prefeito”, hoje o peemedebista mantém seu projeto com discrição e aguarda as deliberações do partido que montou uma comissão para definir os nomes de maior potencial.

“Quando a gente teve a reunião, lá ficou definido que vão ter os pré-candidatos e a gente vai buscar entendimento através de pesquisas, com todos que vão ser pré-candidatos. Foi colocado o meu nome, do Edil (Albuquerque) e Mario (Cesar)”, aponta.

Até mesmo sobre a possibilidade de deixar o PMDB, o vereador hesita e demonstra preocupação em perder o mandato na Câmara Municipal por infidelidade partidária. Apesar de não descartar a opção, ele enfatiza que está “confortável” dentro da sigla.

“Se eu não me sentir a vontade dentro do PMDB claro que vou buscar outra legenda. A legislação é clara e não permite a troca de partido sem uma janela. Por enquanto eu me sentir confortável continuo no PMDB, mas a gente nunca sabe o dia de amanhã. A política é muito dinâmica”, ameniza.

Siufi ressalta que o ex-governador André Puccinelli e o senador Waldemir Moka já se colocaram fora da disputa, mas admite que desconhece os planos políticos  da deputada estadual Antonieta Amorim e do deputado federal Carlos Marun, ambos apadrinhados de André.

Nesta queda de braço interna, Puccinelli e o ex-prefeito Nelsinho Trad lideram a comissão que ficou responsável por analisar o perfil de todos os interessados, inclusive do deputado Marquinhos Trad que planeja deixar a legenda, e estudar o cenário político.

Com tantos caciques dentro da mesma legenda e um cenário bastante indefinido na Capital, o total de pré-candidatos multiplicou em todos os partidos abalando a confiança de “veteranos” na corrida eleitoral. Nesse ritmo, Siufi pode liderar a lista de 'desistentes' na reta final e arriscar apenas a reeleição, mais fácil de ser conquistada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário