quarta-feira, 27 de maio de 2015

Rússia suspende importação de carne de frigoríficos brasileiros

Rússia foi o segundo maior importador de carne bovina do Brasil em 2014.

Carne será embargada de 10 unidades a partir de 9 de junho.

Preço médio da arroba do boi pago pelos frigoríficos em MS foi de R$ 138,87 entre 10 e 24 de março (Foto: Reprodução/TV Morena)Após inspeção, embargo foi decidido
(Foto: Reprodução)
O serviço veterinário russo Rosselkhoznadzor vai embargar a importação de produtores de carne de 10 unidades de frigoríficos brasileiros a partir de 9 de junho, informou nesta quarta-feira (27) a agência russa Interfax.
O serviço disse que sua decisão foi tomada depois de um inspeção em unidades brasileiras em março por inspetores russos, segundo a Interfax.
As violações descobertas apresentam um significativo grau de risco, disse o Rosselkhoznadzor em comunicado.
Além disso, a proibição de importação de produtos de duas unidades verificadas foi mantida.

O serviço russo enviou às autoridades brasileiras um relato sobre os resultados das inspeções e está aguardando comentários no prazo de dois meses.
"Com respeito aos produtos de sete unidades, onde foram reveladas irregularidades durante as inspeções, que tinham grau de risco pequeno, o direito de exportar para a Rússia foi mantido com a condição de que as violações seja corrigidas", disse o Rosselkhoznadzor.
Não havia informações disponíveis imediatamente sobre os tipos de carnes afetados e sobre o nome dos frigoríficos brasileiros afetados.
A Rússia foi o segundo maior importador de carne bovina do Brasil em 2014. O país que mais importa carne do Brasil é Hong Kong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário