sexta-feira, 26 de junho de 2015

Com a manutenção da greve Presidente da ACP desabafa: ATÉ HOJE OLARTE NÃO SENTOU COM A CATEGORIA PARA DIALOGAR”.

Greve continua e professores esperam reunião com Olarte na semana que vem

Audiência com prefeito foi marcada para terça-feira



  • Chefe de gabinete do prefeito conseguiu marcar audiência entre os professores e o prefeito. (Foto: Midiamax)
  • Ficou marcada para terça-feira (30) audiência entre a ACP (Sindicato dos Professores de Campo Grande) e o prefeito Gilmar Olarte (PP) para discutir a greve dos professores, que completou um mês na última quinta-feira (25). A decisão foi tomada em assembleia nesta sexta-feira (26), quando a categoria decidiu manter a greve e aguardar Olarte.
    A última negociação foi intermediada pelo chefe de gabinete do prefeito, Paulo Matos, que apresentou à comissão da Prefeitura a proposta da ACP: parcelar os 13,01% em até dez vezes. A proposta foi negada pela administração municipal, que agendou audiência entre o sindicato e Olarte para terça-feira, com horário a ser definido.

    O presidente da ACP, Geraldo Gonçalves, comemorou o compromisso. “Essa audiência agendada com o prefeito é um passo importante, pois até hoje ele não sentou com a categoria para dialogar”.
    A greve
    A greve dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) foi deflagrada em 25 de maio. Os professores pedem reajuste salarial de 13,01%, conforme lei federal de equiparação do piso. Nestes 31 dias de paralisação diversas propostas e contrapropostas foram feitas, mas as partes não chegaram a um consenso. A Prefeitura alega não ter condições financeiras de dar o reajuste neste momento. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário