sexta-feira, 26 de junho de 2015

Com suspensão do calendário acadêmico, greve dos servidores da UFMS ganha força


Foto: Divulgação/Assessoria
Em reunião na noite de ontem (22), o Coeg (Conselho de Ensino de Graduação) suspendeu as atividades de ensino, devido o calendário da greve dos servidores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Com isso, as aulas, provas, trabalhos, seminários, matrículas, estágios e outras atividades foram desconsiderados e voltarão a ser objeto de discussão na próxima reunião do Coeg, em que serão analisados caso a caso.
Para a vice-presidenta da ADUFMS e integrante da Comando de Greve, Mariuza Camillo, avalia que a medida fortalece o movimento paredista que hoje conta à adesão de cerca de 40% dos docentes da UFMS. Além disso, permite a unificação dos procedimentos acadêmicos, no sentido de minimizar os contratempos causados à vida acadêmica e dos docentes.
Conforme assessoria, a Comissão de Ética eleita em assembléia no dia 17 deste mês vinha recebendo orientações quanto às provas, a continuidade das aulas e entregas de trabalho antecipados por professores que não aderiram a greve, numa tentativa de enfraquecer o movimento. Ainda segundo assessoria, com o calendário suspenso não existe motivos para continuidade das aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário