domingo, 28 de junho de 2015

Maquiagem ? : Holerite de comissionados será divulgado

Wilson do Prado promete revelar dados sobre 1,2 mil comissionados

Secretário garantiu que fará divulgação 'o mais rápido possível'
O secretário municipal de administração, Wilson do Prado, garantiu que os nomes, salários e lotação dos 1.200 comissionados do Município serão divulgados por meio do portal da transparência do Executivo. O compromisso foi firmado na manhã desta sexta-feira (26) quando o vereador Marcos Alex (PT) apresentou ofício requisitando tais informações.

Tivemos uma boa conversa e fiquei satisfeito com a disposição do secretário em se prontificar a publicar as informações solicitadas, agora estamos no aguardo”, disse o petista. No início da semana o secretário de governo e chefe de gabinete do prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP), Paulo Matos, assegurou que a tabela salarial de todos os servidores da Capital seriam publicados.
O reforço na cobrança por mais transparência por parte do poder público começou após o Jornal Midiamax informar que o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) ocupa o último lugar no relatório de verificação do portal da transparência, avaliado pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).
 Logo depois, a página voltou ao ar com nova roupagem e a promessa é de que ele seja atualizado até o 15º dia do mês subsequente ao mês a que se refere.Em seguida, foi solicitada à Prefeitura a remuneração de cada professor da rede pública de ensino, com base na Lei de Acesso à Informação. Com a repercussão acerca da remuneração dos educadores, o Executivo se comprometeu em abrir todos os pagamentos feitos aos funcionários, incluindo comissionados e nomeados.
As tabelas remuneratórias dos guardas municipaisenfermeiros e agentes de saúde e endêmicos já estão no ar. Porém, desde ontem nenhuma informação nova foi publicada. A previsão é de que na próxima segunda-feira (29) outros valores sejam divulgados.
Desafio – O Jornal Midiamax desafiou os vereadores a entrarem na dança e mostrarem seus respectivos holerites. A proposta foi feita através de e-mail enviado aos 29 legisladores com o endereço eletrônico disponível no perfil de cada um no site da Câmara Municipal. Eduardo Romero (PTdoB)Chiquinho Telles (PSD)Luiza Ribeiro (PPS)Cazuza (PP) eCoringa (PSD) expuseram quanto ganham.
O presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), disse hoje pela manhã que até o final da tarde de hoje enviaria holerite dos 29 parlamentares e ressaltou que na esfera política eles são os que mais deixam os atos transparecerem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário