quarta-feira, 24 de junho de 2015

Prefeitura usa golpe sujo para tentar acabar com greve de professores

Foto: ArquivoFoto: Arquivo
O prefeito Gilmar Olarte é acusado de entrar com uma ação pedindo pela prisão do presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação) Geraldo Gonçalves para colocar um fim na greve dos professores que completa 31 dias hoje.
Conforme argumentado por Gonçalves, o fato não chegou a ele oficialmente, mas surgiu como uma ameaça, e que o advogado do Sindicato já está à frente do caso. “Não sei o que o senhor prefeito pensa. Essa ação não melhora em nada e não vai contribuir para o fim da greve. Estamos em meio a um conflito que precisa de solução e não de intrigas”, argumentou.
No inicio da greve o prefeito entrou com uma ação na justiça para que todos os professores voltassem as salas de aula, alegando que crianças e adolescentes não podem ficar sem o ensino, mas até o momento o juiz responsável pelo caso não julgou o embargue contra a greve.
Greve segue sem muita novidade
Os professores da rede municipal de ensino seguem em greve e sem data para retornar as salas de aula. Conforme a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação) a categoria aguarda a promessa do chefe de gabinete Paulo Matos, de encaminhar uma resposta aos professores na próxima sexta feira.
O sindicato se reuniu ontem com Matos para apresentar a proposta de reajuste dos 13,01% que a categoria solicita deste o inicio do movimento. Segundo a representante Sindical e também professora, Elimar Cristina Lima o “secretário prometeu que levaria a proposta até as mãos do prefeito e traria uma resposta o dia 27”. 
No momento, a categoria organiza para a próxima sexta feira o "Dia D", onde todas as escolas e professores estarão paralisados. A ideia é se reunirem na sede da ACP e aguardar pela resposta de Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário