terça-feira, 30 de junho de 2015

Olarte diz que nada acresceta se ele receber servidores que lutam por reajuste


Prefeito diz que nada acresce ele atender pessoalmente aos servidores, que pedem proposta, proposta, proposta e que eles (Prefeitura) já fizeram a proposta.
Prefeito Gilmar Olarte.Prefeito Gilmar Olarte.
Durante solenidade de entrega da reforma do prédio da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (EMHA) na segunda-feira (29), o prefeito Gilmar Olarte (PP por liminar) falou ao MS Notícias sobre a paralisação dos professores e enfermeiros, e descartou atender pessoalmente aos representantes ressaltando que isso não representaria uma disposição política para a negociação.
O evento que contou com a participação de funcionários da Agência, secretários, assessores e comissionados que estão sendo “convidados” por carta para que compareçam aos atos do prefeito para funcionarem como “claque”, marcou a entrega da reforma do prédio da Emha.
Em relação às greves, Olarte reafirmou que “sabendo dessas dificuldades fizemos um decreto e criamos uma Comissão que tem atendido exaustivamente à população. Não depende da vontade política do prefeito, depende da capacidade financeira da prefeitura dentro das circunstâncias em que vive o país. Então, isso não mudará nada. O que nós precisamos fazer é avançar na solução das dificuldades do município. Estamos trabalhando em cima disso para, daí sim, poder melhorar para os servidores em geral”.

Enfermeiros
Questionado sobre o aumento da arrecadação que este mês foi de 10,5% e a possibilidade de atender às reivindicações das categorias, o Prefeito voltou a afirmar que caíram as receitas todas, federais, estaduais e municipais, por isso a dificuldade.
Os enfermeiros do município, ainda que tenham se disposto a negociar dentro das possibilidades financeiras do município, não deverão ser recebidos pela Comissão, pois segundo Olarte, “os Sindicatos que tenham carta sindical, que estejam habilitados para representar a categoria serão atendidos”, o que não contempla a categoria que ainda é representada pelo Sindicato dos Servidores Campo Grande  (Sisem).
Professores
Pelo que deu a entender o prefeito, não será dessa vez, ou nas negociações de hoje (30), que os professores serão contemplados com uma proposta concreta. Segundo Olarte, para atender aos professores e às demais categorias, foi feita a Comissão. “Eles pediram proposta, proposta, proposta. Nós fizemos a proposta. Vai ser entregue pelo secretário de Governo, pela comissão que foi criada para estudar os reajustes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário