terça-feira, 30 de junho de 2015

Prefeitura anuncia suspensão de alimentação de servidores nas unidades da capital



Por meio da circular 1194/2015 os profissionais da saúde de campo grande foram notificados de que a alimentação fornecida aos servidores que permanecem nas UBSs e PSFs , bem como a fornecida nos plantões  será suspensa sem data prevista para retorno. A suspensão se dará nessa quarta-feira (01/07).
A circular elucida que "não há mais saldo contratual com a empresa fornecedora de alimentos" e que os serviços serão retomados após processo de licitação e nova contratação. 
Os Servidores Municipais da estão sendo orientados a ocupar sua hora de almoço de forma que , nesse horário, poderão fazer sua alimentação fora da unidade.
A suspensão atingirá também os serviços de emergência como  o SAMU e as emergências dos UPAS e CRSs.
Espera-se que os serviços de saúde, nas unidades 24 horas, acrescentem esse horário a mais nos atrasos nos atendimentos. Quanto ao SAMU, a alimentação será em duas turmas de 01 (uma) hora, diminuindo pela metade o atendimento nos horários nos horários de pico. 
O fato atingirá em cheio os usuários do sistema SUS municipal pois irão ter acrescentadas mais horas de espera no atendimento da Capital. Espera-se que, pelo SAMU ser custeado por verba Federal , a prefeitura agilize o procedimento para não suspender a alimentação desses servidores, pois os prejuízos para a população serão imensos, incluindo até , risco de morte. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário