quarta-feira, 24 de junho de 2015

Servidores públicos de 3 sindicatos realizam manifesto na quinta


Foto: Divulgação Assesoria
Uma manifestação de servidores, ligados aos Sindicatos dos Trabalhadores Públicos Federais de MS (Sindsep-MS), dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado de MS (Sista-MS) e da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Adufms), será realizada na quinta-feira, dia 25, às 9h na Praça do Rádio Clube.
O objetivo é protestar contra o sucateamento e a falta de investimento no serviço público. O Dia Nacional de Lutas busca o atendimento de demandas urgentes da maioria do Executivo junto à Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento que está à frente das negociações com as centrais sindicais.
Conforme assessoria de imprensa, o Sindsep-MS, que representa 22 órgãos no estado, apoia a greve dos professores e dos administrativos da UFMS, além de defender a reposição salarial de 27,03%  que representa apenas as perdas acumuladas desde 2010 para a maioria dos servidores públicos federais.
Os servidores se unirão para mostrar, em todas as capitais, o descontentamento das diversas categorias com os rumos do país. Um caixão deve ser levado durante todo o trajeto e os servidores irão usar a cor preta, como repúdio à Corrupção que tem assolado a política nacional e penalizado a população brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário