sexta-feira, 24 de julho de 2015

Amiga da Onça: Ouvidora do Município, amiga de Bernal, não consegue se livrar de Olarte

Ex-bernaldete desiste de demissão e retoma atividades na Ouvidoria do município


A advogada Jacqueline Hildebrand Romero desistiu do pedido de demissão anunciado na última quarta-feira (22) e retomou as atividades na Ouvidoria da Prefeitura de Campo Grande. Ela afirma que foi convencida pelo secretário de governo, Paulo Matos, da importância em continuar o trabalho.

“A gente conversou e achamos melhor continuar. Eu ia cuidar do meu escritório, da minha carreira jurídica. Eu tenho meu escritório há dez anos, queria terminar meu mestrado. Também sou professora acadêmica, ia voltar para as minhas aulas. Ele [o secretário] falou da necessidade, dos projetos que a gente tem para lançar”, explica.

Jacqueline nega qualquer rumor de reforma administrativa e destaca suas ações a frente da pasta. Segundo ela, ainda serão lançados projetos na área de saúde, que já foram implantados no distrito norte, e na área de educação, previstos para o aniversário da Capital, em 26 de agosto.

“Temos também o serviço de whatsapp e vamos lançar Ouvidoria para educação. A gente tinha feito bastante pela Ouvidoria, muita gente que não conhecia o que era a Ouvidoria, mas hoje a maior parte da população sabe que é um canal de comunicação importante, ligado ao prefeito, para atender as necessidades das pessoas”, enfatiza.

No início da semana, quando pediu demissão, Jacqueline havia postado em sua página pessoal, no Facebook, que estaria iniciando 'uma nova fase' e 'um novo caminho'. Na ocasião, ela agradeceu o chefe do Executivo pela oportunidade e voltou a destacar seu trabalho na pasta.

Histórico - Jacqueline era uma das "Bernaldetes", como era conhecido o grupo de ex-secretárias que apoiavam o ex-prefeito e marcavam presença em todos os eventos de Alcides Bernal (PP). Na época, ela era contra a cassação do ex-chefe do Executivo.

Mesmo assim, a advogada ganhou um cargo na administração que sempre criticou, em momento de anunciada crise financeira nas contas públicas de Campo Grande. A ex-secretária da mulher foi nomeada em dezembro de 2014 pelo próprio Olarte com vencimentos que podiam chegar a R$ 5,7 mil.

Segundo o edital publicado no Diário Oficial do Município da época, Jacqueline Hildebrand foi assumiu o cargo de comissão de Assessor-Executivo III, símbolo DCA-3 com vencimento básico no valor de R$ 3.189,03 e gratificações de 80%, com o rendimento podendo chegar até R$ 5.740,25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário