segunda-feira, 20 de julho de 2015

Empresa de sócia de João Amorim usaria endereço de outra em São Paulo


Elza Cristina não atualizou os dados da empresa na Junta Comercial 
  • Endereço atualizado na Junta Comercial de São Paulo
  • Apesar de ser sócia até o dia 19 de dezembro do ano passado da Itel Informática, de João Baird, a empresa Kamerof Participações Ltda., de Elza Cristina Araújo dos Santos, também sócia de João Alberto Krampe Amorim dos Santos na Proteco Construções Ltda., não tem endereço ativo, nem telefone.
    Também não há atualização de dados na Receita Federal desde outubro de 2010. A empresa, que segundo o registro trabalha com com holdings de instituições não financeiras, está registrada na Junta Comercial de São Paulo. Por lá, a última movimentação é a divulgação do balanço patrimonial de 2012, feito em junho de 2013.
    A única informação online da empresa é um IED (Investimento Estrangeiro Direto), feito em maio de 2010, para a Arklyleius, empresa também administrada por Elza. A Arklyleius aparece como sócia da Kamerof e é holandesa, assim como a Stichting van Shelling, que tem João Amorim como diretor.
    O documento é do Banco Central do Brasil e a movimentação foi registrada no departamento de monitoramento do sistema financeiro e de gestão da informação, pela divisão de capitais internacionais e câmbio.

    Endereço de outra empresa

     Documentos da Junta Comercial de São Paulo apontam como endereço da Kamerof a Rua Guilherme Bannitz, nº 126, segundo andar, no Bairro Itaim Bibi, em São Paulo. Na realidade, este é o endereço da IFRS4ALL, uma empresa que faz cursos de normas e padrões internacionais de contabilidade.
    Em conversa gravada pelo Jornal Midiamax, a secretária da empresa afirma que no local não funciona a Kamerof e que nunca ouviu falar da empresa. No telefone registrado pela Kamerof na Receita, ninguém atende.
    Antes da atualização do endereço, a Kamerof funcionava em outro prédio do bairro, que abriga várias empresas e escritórios de instituições financeiras. O Itaim Bibi figura como centro financeiro de São Paulo e tem o sexto metro quadrado mais caro da capital paulista.
    João Amorim e Elza Cristina não foram encontrados na sede da Proteco Construções Ltda. para comentar a existência da empresa, encontrada apenas por registros comerciais. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário