quarta-feira, 22 de julho de 2015

Investigação mostra que João Amorim ‘exerce forte influência sobre TV Morena

Informações da Operação Pilar de Pedra, parte da Operação Lama Asfáltica, recebidas pelo site MS Notícias, demonstra influência de João Amorim, da Proteco, na TV Morena e em site de notícias da Capital.

João AmorimJoão Amorim
Parte da Operação Lama Asfáltica, deflagrada pela Polícia Federal (PF), em parceria com Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público Federal (MPF) e Receita Federal, em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, documenta o modus operandi do grupo liderado por João Amorim e desvenda os “esquemas de empreiteiras” que envolvem, além de Amorim (Proteco), os empresário João Baird ( Itel Informática), Antônio Fernando (Anfer e Financial), Luciano Dolzan (LD Construções), Elza Cristina Araújo dos Santos Amaral, funcionária e sócia de Amorim, funcionários de empresas privadas e funcionários públicos ligados ao esquema, e envolve empresas de comunicação da Capital, entre as quais a TV Morena.

Conforme a denúncia, a TV Morena fazia uma série de reportagens CG Solurb, que as investigações entendem pertencerem, “de fato” de Amorim, tendo por testas de ferro seu genro Luciano Dolzan e como sócio Antônio Fernando.
Na farta documentação das conversas entre outro empresário de comunicação de Campo Grande com João Amorim, é articulada a cooptação de vereadores para a cassação de Alcides Bernal:


Um comentário:

  1. Todas as tvs escolhem seus pilares e a eles se dedicam, nao poderia ser diferente com a tv morena uma vez que puxa muita sardinha pro prato do investigado corrupto. Cadeia neles e todos os particioantes e cokaboradores

    ResponderExcluir