quarta-feira, 29 de julho de 2015

Para “comemorar” 2 meses de greve, professores cortam bolo na frente da Prefeitura


Foto: Wanderson LaraFoto: Wanderson Lara
  • Foto: Wanderson Lara
  • Geraldo Gonçalves, presidente da ACP em Campo Grande. Foto: Wanderson Lara
Com 60 dias de greve, professores da (Rede Municipal de Ensino) fazem hoje à tarde nova manifestação em frente à prefeitura de Campo Grande com direito a bolo de cor preta, simbolizando o aniversário da greve na Capital.
Os manifestantes utilizam apitos, bandeiras, adesivos e panfletos para chamar atenção de quem passa em frente ao Paço Municipal. A categoria exige cumprimento da  Lei Municipal 5411/2014 que estabelece integralização do piso municipal em 13,01%.
“Desde 25 de maio estamos cobrando o cumprimento dessa lei que foi assinada pelo prefeito Gilmar Olarte. A greve não é culpa dos professores. A Prefeitura não tem dinheiro para pagar o professor que educa os filhos dos campo-grandenses, que são pagadores de impostos?", questiona o presidente da ACP, Geraldo Gonçalves.
De acordo com ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) foi proposta à Prefeitura que o valor de 13,01% fosse pago, parceladamente, em dez vezes, porém, a última proposta do Município foi de efetuar pagamento de 8,5% em seis parcelas, e o restante do valor devido seria discutido apenas em outubro de 2015. A categoria não aceitou e a greve continua. 
Segundo presidente da ACP, hoje existem 51 escolas parcialmente paralisadas, uma escola integral paralisada, e 38 estão funcionando normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário