sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Bernal quer recontratar metade dos comissionados que ele mesmo exonerou


Bernal garante que voltarão "os que realmente trabalham"
Após demitir todos os comissionados, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), anunciou que 50% serão recontratados, mas antes haverá análise para distinguir os que “realmente trabalhavam” dos que “iam fazer ginástica em horário de trabalho para ganhar enorme salário”, segundo disse o progressista. Conforme levantamento prévio eram 1.521 nomes que demandavam gasto médio de R$ 6,1 milhões ao mês com folha de pagamento.
Destes, 1.082 eram “puros”, ou seja, que não possuem vínculo com a administração, responsáveis por R$ 4,7 milhões do total gasto. De acordo com o líder da Seplanflic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) e interino da Semre (Secretaria Municipal de Receita), Disney Souza, o intuito é deixar o Executivo com 2,5 mil comissionados. “No máximo 3 mil”.
A intenção é, além de banir possíveis fantasmas, gerar economia aos cofres públicos. Ontem o Diário Oficial do Município trouxe todas as exonerações no começo da noite. Esta foi uma das primeiras promessas feitas por Bernal após seu retorno ao cargo por decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) na última terça-feira (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário