sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Em nomeação de Vereadores Bernal repete a temida palavra "cortar gastos" que gera apreensão de Servidores

Foto: Tonni BalejoFoto: Tonni Balejo
O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) acaba de anunciar parte do seu secretariado. Por enquanto, poucas novidades em relação ao primeiro período de sua administração.
Na Agência Municipal de Habitação, Dirceu Peters, que havia sido indicado pelo PDT, retoma o comando da pasta assim como Ricardo Ballock volta para Secretaria de Administração e Ivandro Fonseca reassume saúde.
Já na Secretaria de Governo e Relações Institucionais, Bernal atendeu a um pedido dos vereadores de Campo Grande e nomeou vereador Paulo Pedra (PDT). Denir de Souza Nantes irá assumir Procuradoria Geral do Município, Rui Nunes assume, interinamente Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
Quem assume Secretaria de Segurança Pública é o Major Luidson Noleto, o FAC (Fundo de Assistência Comunitária) será comandado pela primeira dama Mirian Bernal e por fim, Disney de Souza Fernandes será novo secretário municipal de planejamento controle e finanças e assume interinamente a Secretaria de Receita.
O prefeito explicou que ainda aguarda algumas respostas, mas que na próxima segunda-feira (31) deverá anunciar restante do secretariado. Bernal antecipou que estuda possibilidade e nomear outro vereador como secretário, mas não disse qual seria a pasta e também admitiu que diante da grave crise financeira em que a Prefeitura se encontra cogita possibilidade de fundir algumas secretarias.
“Deixei o caixa de Prefeitura superavitário com R$ 654 milhões, mas hoje temos em caixa R$ 10 milhões apenas, portanto teremos que cortar tudo que for possível”, finalizou Bernal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário