quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Olarte prepara a festa, mas a população comemora com a volta de Bernal

A comemoração aos 116 anos de Campo Grande foi tomada pela população, ainda que não estivessem presentes os mais de 270 mil eleitores que escolheram Bernal, mas não estiveram presentes, também, os 23 vereadores que elegeram Olarte.

Comemorações de aniversário da Capital e do retorno do prefeito eleito.Comemorações de aniversário da Capital e do retorno do prefeito eleito.
As comemorações pelo aniversário de Campo Grande foram organizadas pela gestão anterior, mas foram tomadas de assalto pela população da Capital. E que não se pense em trocadilho falso, é apenas o respeito democrático. Gilmar Olarte, ex-prefeito e réu em processo por lavagem de dinheiro e corrupção, que até o momento não cumpriu a exigência legal de entregar seu celular aos agentes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), organizou os desfiles, mas por ironia do destino, beneficiaram os eleitores e o prefeito eleito.
Alcides Bernal chegou ao desfile pouco antes das 9 horas e foi recebido com aplausos pelo imenso público que tomava as arquibancadas e calçadas da Rua 14 de Julho, emblematicamente a data que comemora a Queda da Bastilha, que promoveu a queda do absolutismo e o nascimento do iluminismo. Mantidas as devidas e necessárias proporções.
“Campo Grande recebeu um presente de aniversário. Sempre confiei no Judiciário, agradeço ao trabalho do Ministério Público, do Gaeco e da Imprensa, que é imprescindível para divulgar a verdade. Confio, sobretudo, na Justiça Divina”, disse o prefeito eleito, que retoma o posto após o afastamento por decisão judicial do prefeito empossado Gilmar Olarte e do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB).

Além dos vereadores da base de apoio de Bernal e, após sua cassação oposição à gestão Olarte, estiveram presentes no palanque o ex-candidato ao governo pelo PP, Evander Vendramini, e ex-secretários daquela gestão.
Uma dúvida que percorria os eleitores presentes nas comemorações era em relação à data de posse de Bernal à frente da gestão pública. O vereador Paulo Pedra (PDT) explicava que “a determinação judicial reintegrou-o no cargo sem precisar de nova posse, amanhã as 8;00 horas ele já será o Prefeito no desfile e a tarde na marcha para Jesus, no entretanto por causa do feriado a sua posse ao Gabinete ocorrerá às 12:30 horas do dia 27, quando começará a despachar como chefe do Executivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário