quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Prefeitura faz depósito, sindicato diz que houve erro e greve continua


Segundo o Sinmed-MS, muitos profissionais estão relatando que houve erros nos pagamentos e estão levando os holerites até o sindicato

A greve dos médicos ainda deve continuar por tempo indeterminado, mesmo com a Prefeitura Municipal de Campo Grande depositando o pagamento dos salários atrasados da categoria nesta terça-feira (19). Segundo o Sinmed-MS (Sindicato dos médicos), muitos profissionais estão relatando que houve erros nos pagamentos e estão levando os holerites até o sindicato.

"Ainda vamos investigar os holerites e verificar se realmente existiu o erro nos salários. Vamos fazer uma assembleia e decidir sobre a greve, pois a prefeitura sabe das reivindicações da categoria, que não se tratava apenas dos salários atrasados".

Hoje a paralisação completa cinco dias. Os médicos que atuam na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), decidiram por unanimidade durante assembleia realizada no último sábado (15), na sede do Sinmed-MS (Sindicato dos médicos), retomar a greve deflagrada em maio deste ano.


Segundo a categoria, a prefeitura teria descumprido o acordo firmado com o sindicato. A paralisação entrou em vigor desde às 19 horas de sábado, em todas as unidades de saúde. Apenas 30% do efetivo está de plantão nos UPA's e CRS's.

Nenhum comentário:

Postar um comentário