segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Vereadores decidirão sobre recurso da Câmara contra Bernal, diz presidente


Assunto nem entrou na pauta de reunião com prefeito
Poderá ir a plenário parecer sobre possível recurso judicial da Câmara Municipal contra a volta de Alcides Bernal (PP) à Prefeitura de Campo Grande. A afirmação foi feita pelo presidente da casa, Flávio César (PTdoB), após reunião com o chefe do Executivo e mais 11 vereadores, na manhã desta segunda-feira (31), no Paço Municipal.
A reunião, segundo Flávio César, foi uma visita de cortesia para retribuir o gesto de Bernal. Na quinta-feira (27), antes mesmo de tomar posse, o pepista foi até o legislativo, segundo ele, para ressaltar a importância da Câmara na gestão do município – foram os vereadores quem decidiram por cassá-lo, em março de 2014.
Na saída do encontro desta segunda, Flávio César reafirmou o compromisso de apoiar a administração e “não ser obstáculo” para a Prefeitura. “Pretendemos cada vez mais dar passos largos para que juntos possamos, a quatro mãos, estabelecer a palavra de ordem deste momento, que é Campo Grande”, disse o parlamentar.
Sobre a disputa judicial, o presidente diz que recorrer é uma prerrogativa da Câmara Municipal. No entanto, reafirmou que o assunto ainda é estudado pela procuradoria jurídica da casa e, tão logo haja um parecer, a matéria será levada aos vereadores, não cabendo a ele, enquanto presidente, a decisão.
Desta forma, uma definição poderá ser dada com a matéria sendo analisada em plenário, “se não houver consenso”. Na reunião desta segunda, este assunto não foi levantado por Bernal, segundo Flávio César.
“A preocupação do prefeito neste momento é garantir o funcionamento dos serviços públicos da cidade e, na condição de presidente, dei a ele toda a garantia de que a Câmara vai cumprir seu papel, assim como cumpriu em todos os momentos, de não ser obstáculo e dar condições para que Campo Grande não sofra mais prejuízos e consequências de todas estas mudanças bruscas, que possa restabelecer a ordem, o desenvolvimento e a paz”, finalizou Flávio César.
Bernal saiu sem dar entrevista. Além de Flávio César, participaram da reunião Luiza Ribeiro (PPS), Alex (PT), Carlão (PSB), Chocolate (PP), Magali Picarelli (PMDB), Cazuza (PP), Ayrton Araújo (PT), Delei Pinheiro (PSD), Thais Helena (PT), Betinho (PRB) e Eduardo Cury (PTdoB), que é suplente de  Paulo Pedra (PDT), por sua vez nomeado para a secretaria de Governo da Capital – segundo o presidente, foram escolhidos por sua posição na mesa diretora e, também, pelas bancadas que representam.
A decisão que garantiu a volta de Bernal à Prefeitura foi uma derrota judicial da Câmara. O TJ (Tribunal de Justiça) negou recurso da casa, mantendo liminar em primeira instância favorável ao pepista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário