sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Após nova troca de acusações, prefeito e deputado são colocados lado a lado

Bernal evitou cumprimentar deputado durante solenidade

  • Bernal e Elizeu, à esquerda dele: nem se cumprimentam (Thatiana Melo)
  • Os dois já têm histórico de animosidade, inclusive em público, e nesta semana voltaram a trocar farpas via imprensa. Mas, nesta sexta-feira (25), o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e o deputado federal Elizeu Dionizio (SD) foram obrigados a ficar comportados, lado a lado, durante evento público, ainda que evitassem até se cumprimentar.
    Ambos participam de solenidade, na Governadoria, com a participação do ministro do Esporte, George Hilton. Ocorre que o parlamentar chegou atrasado, quando as autoridades já estavam acomodadas, e obrigou o cerimonial a improvisar um lugar para ele: pois o deputado foi colocado ao lado do desafeto.
    O fato de estarem próximos não apaziguou os ânimos entre eles. Depois de discursar na solenidade, Bernal voltou ao seu posto cumprimentando uma a uma as autoridades presentes, como o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o senador Waldemir Moka (PMDB), exceto Elizeu, que também não demonstrou receptividade.
    No último capítulo da guerra entre os dois, Bernal acusa Elizeu de articular a tomada do PP em Mato Grosso do Sul a mando do ex-governador André Puccinelli (PMDB). “Ele tem síndrome de perseguição”, rebate o deputado ao negar a manobra.
    Em outros tempos, os dois quase trocaram agressões físicas, como na chegada de Bernal à sessão da Câmara Municipal na qual foi cassado, em março do ano passado. O prefeito também processa por calúnia o deputado, na época vereador, que o teria chamado de ladrão.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário