sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Com lixo acumulado, Santa Casa pede socorro à Prefeitura

Hospital tem 180 mil litros de resíduos parados

No maior hospital de Mato Grosso do Sul, o lixo também se acumula, em razão da paralisação da coleta pela Solurb, alegando falta de pagamento pela Prefeitura. No limite do armazenamento, a Santa Casa informou que vai enviar ofício à Prefeitura pedindo uma solução para o problema.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, já foi feito um contato com a Solurb e a informação é que não existe previsão de volta da coleta.
De acordo com a assessoria de imprensa, por dia, a Santa Casa produz um volume de 60 mil litros de lixo, incluindo resíduos hospitalares. Normalmente, a coleta é feita pela manhã. Como são três dias já sem que o material tenha sido recolhido, o equivalente a 180 mil litros de lixo estão sem recolhimento.
Além da Santa Casa, outras unidades de saúde do município, como os postos de saúde, também estão com acúmulo de resíduos.
A Prefeitura de Campo Grande anunciou que deve preparar uma força-tarefa com trabalhadores da Seintrha (Secretaria de Infraestrutra, Transborte e Habitação) para fazer o trabalho.
O serviço está suspenso desde a terça-feira à noite. A Solurb enviou ofícios à Prefeitura em que condiciona a volta dos trabalhos ao pagamento de uma dívida de 23,8 milhões. O prefeito Alcides Bernal afirma que não está em atraso com a Solurb, por estar dentro do prazo legal de 90 dias para pagar por serviços públicos.
Bernal se reuniu com representantes da Solurb ontem e está prevista uma nova reunião parara hoje, para tentar uma solução ao impasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário