sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Deputado nega articulação com Puccinelli para tomar partido de Bernal

Puccinelli articularia para tirar presidência de Bernal 

O deputado federal Elizeu Dionizio (SD) negou nesta sexta-feira (25) que estaria conversando com a presidência do PP acional a mando do ex-governador André Puccinelli (PMDB) para retirar o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal da presidência do partido em Mato Grosso do Sul.  
Elizeu garantiu que recebeu um convite do presidente nacional, Ciro Nogueira, para integrar o partido. “Inclusive disse a ele (Ciro) que não tenho condições de definir de imediato”. Além de negar influência de André Puccinelli nas suas decisões, Dionízio afirmou que está criando um grande grupo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
“Esta é uma decisão que passa pelo grupo, em consenso com Reinaldo. Não existe esta história de querer tirar o partido do Bernal. Fui convidado. O que existe é que ele (Alcides) tem uma síndrome de perseguição”, acusou.
Bernal, que esteve em Brasília (DF) na quarta (23), disse ter falado com lideranças nacionais do PP sobre a manobra. “Mostrei a realidade do Estado e eles ficaram assustados. Acreditavam que a proposta era a mais decente, mas na verdade é a indecência em todos os sentidos”, golpeia o prefeito.
Desde a cassação do seu mandato, em março de 2014, Bernal defende que o ato foi estratégia de Puccinelli, cujo candidato nas eleições de 2012, Edson Giroto, foi derrotado. Um golpe político executado pelo peemedebista, segundo o prefeito, que voltou ao cargo em agosto deste ano por decisão da Justiça – a suspeita de corrupção de vereadores no processo é investigada pela Operação Coffee Break, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário