sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Em visita à sede da Solurb, fiscais do MPT dizem que caminhões estão abastecidos

 MPT constatou que os caminhões estão com o abastecimento completo e funcionando perfeitamente

  • (Foto: Luiz Alberto)
  • Fiscais do MPT-MS (Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul) visitaram a sede da Solurb na tarde desta sexta-feira (18) para averiguar se os caminhões que fazem a coleta de lixo em Campo Grande realmente estão sem combustível, como alegou a empresa na manhã de hoje.
    Segundo o procurador Hiran Sebastião Meneghelli Filho, todos os caminhões foram vistoriados pelos fiscais do MPT nesta tarde e foi constatado que estão com o abastecimento completo e funcionando perfeitamente.
    Enquanto os fiscais faziam a vistoria nos caminhões a Solurb anunciou em nota oficial que  voltará a prestar os serviços a partir das 19h30 desta sexta-feira, mas só enquanto os recursos permitirem. De acordo com procurador, se a empresa continuasse impedindo os funcionários a retornar aos trabalho poderia ser punida.
    “Se os funcionários resolvessem voltar e a empresa não deixasse seria como uma greve da empresa e isso não é permitido no Brasil. Iria contra a organização do trabalho previsto no código penal. Pior ainda por se tratar de uma empresa concessionária de um serviço público ”, explica o procurador.
    Hiran Sebastião disse ainda que apesar de já haver um pedido do Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul) para que os salários atrasados até o mês de agosto sejam pagos, o MPT também pedirá à prefeitura que deposite os meses atrasados. “A população precisa da coleta, mas precisamos respeitar os funcionários. Eles também precisam receber”, conclui. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário