segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Festa da impunidade em Paranhos, até quando prefeito Julio Cesar?

Desmandos administrativos que remontam ao início da administração do prefeito Júlio Cesar de Souza, prejudicam em quanto a população de Paranhos?

Prefeito Julio Cesar de Souza.Prefeito Julio Cesar de Souza.
A administração de Paranhos é uma caixa repleta de interrogações. O prefeito Julio Cesar de Souza (PDT) utiliza carro oficial para participar de reuniões políticas de outros partidos, como a que ocorreu em 16 de agosto no PV, e ainda na casa do responsável pela Sanesul do município, Miguel Fernandes. Não bastasse, a população do município toma para si a responsabilidade que seria da Prefeitura na manutenção de vicinais de forma a permitir que a produção escoe e os estudantes tenham condições de chegar às escolas.
O prefeito Julio, foi flagrado por diversas vezes, utilizando a caminhonete Chevrolet S-10, placas HTO-3392, da prefeitura para comparecer em eventos, reuniões políticas e, em desrespeito à leis de trânsito, trafegando em alta velocidade na rodovia MS-295 sentido Paranhos.

    A utilização de carros oficiais em atividades políticas ou partidárias fere a lei federal 9.504/97. “São proibidos aos agentes públicos ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta”, versa o item 1 do artigo 73.
    A irregularidade pode gerar ação por improbidade administrativa contra os autores do ato, inclusive com direito à restituição aos cofres municipais. Todo e qualquer automóvel oficial tem de ser utilizado pelo servidor público seja efetivo (concursado) ou comissionado (cargo de confiança) na função para que foi adquirido. No caso da Prefeitura, exclusivamente para trabalhos inerentes ao mandato do prefeito.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário