segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Funcionários de Baird serão contratados diretamente pela Prefeitura

Eles vão desempenhar as mesmas funções

  • (Midiamax/Luiz Alberto)
  • A Prefeitura de Campo Grande pretende contratar os funcionários da Itel Informática, de propriedade de João Baird, para cumprir justamente a função que desempenhavam no Executivo quando o contrato ainda estava em vigor com a empresa. Depois de recomendação do MPE (Ministério Público Estadual) a Administração, ainda sob gestão de Gilmar Olarte (PP), havia informado que não renovaria contratação, findada na última sexta-feira (18).
    Isso porque Baird, juntamente com o dono da Proteco Construções, João Amorim, é investigado pela Operação Lama Asfáltica da Polícia Federal. A apuração gira em torno de possível esquema fraudulento entre o Poder Público e tais companhias. A Prefeitura mantinha contrato com a Itel desde 2009 e, agora, reaproveitará os trabalhadores que forem dispensados ou pedirem demissão.
    “Eles estão de aviso (prévio) com a empresa. Nossa responsabilidade é contratar os que se interessarem”, disse o secretário da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle) Disney Fernandes. A medida de caráter emergencial será para gerar economia e não prejudicar o serviço público.
    “Eles vão basicamente desenvolver o mesmo papel desde que terminem o vinculo com a Itel. Vamos utilizar os cargos disponíveis. Claro que é uma atitude emergencial, não é uma situação que vai permanecer, mas vai gerar economia substancial”, completou. O contrato firmado em 2009 entre Prefeitura e Itel girava em torno de R$ 13 milhões.
    À época o Executivo acatou ao MPE, mas deixou claro que causaria transtorno à administração. “Considerando que o rompimento automático e imediato da prestação do serviço de informática implicará em prejuízos irreparáveis à arrecadação do Município e ao atendimento dos munícipes, uma vez que se trata de um sistema imprescindível à operação dos sistemas contábil, financeiro, orçamentário, de receita, saúde e educação” informou o Diogrande do dia 14 de agosto deste ano.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário