sábado, 12 de setembro de 2015

Problemas da merenda serão resolvidos 'mais tardar' até segunda, diz Bernal

Carne vencida foi encontrada em depósito da Prefeitura

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), disse nesta sexta-feira (11) que “mais tardar” até a próxima segunda (14) espera resolver problemas na merenda das creches. Sem apontar detalhes, reafirmou que medidas emergenciais deverão ser adotadas para não deixar as crianças sem alimentação.
Bernal diz que, entre as medidas emergenciais, fornecedores da Prefeitura serão chamados para conversar sobre o assunto. Empresas alegam que entregaram alimentos, enquanto algumas creches dizem que não os receberam.
Nesta semana, foi revelado que quase uma tonelada de carne com o prazo de validade vencido estava em um depósito da Prefeitura. Outros itens, como arroz, feijão, fubá e macarrão, também estavam estragados.
O prefeito aproveitou para criticar a gestão de Gilmar Olarte (PP), no comando da Prefeitura entre março de 2014 e o fim de agosto deste ano, período em que Bernal esteve cassado do cargo. “A Suali (Superintendência de Abastecimento Alimentar) não tinha controle algum sobre o estoque, a nutricionista não tinha nem carro para verificar as escolas”.
Ainda conforme Bernal, há suspeita de que dinheiro da alimentação dos alunos tenha sido desviado. “Há verbas federais destinadas à merenda, não sabemos onde foi parar o recurso”, disse ele, que também defendeu investigação sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário