terça-feira, 22 de setembro de 2015

Respiro: calor traz chuva, ventania, e até queda de granizo no fim de semana

Entretanto, sol forte e tempo seco voltam na segunda-feira

  • Calor de quarenta graus tem tomado conta de Campo Grande e do resto do Estado (Foto: Luiz Alberto)
  • O sol forte e o tempo seco darão um respiro à população neste fim de semana: a previsão é de que o calor de quarenta graus traga pancadas de chuva, ventania e até queda de granizo em Mato Grosso do Sul. Mas não se empolgue, o calor de quarenta graus volta já no início da semana que vem, conforme adiantado pelo meteorologista Natálio Abrão.
    “Como está muito quente, há muita energia no solo no ar, que trará áreas de instabilidades associadas à frente fria no sul do país. A frente fria não vem, porque é impedida pela massa de ar quente. Mas vai chover e ventar entre Campo Grande e Amambai, na região centro sul do estado. A estiagem volta no início da semana, mas vai melhorar a umidade do ar”.
    Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo segue claro com névoa seca e baixos índices de umidade do ar até sexta-feira, com máximas de 41°C no Estado e 38°C na Capital. A umidade do ar pode chegar a até 15%, valor considerado baixíssimo.
    No sábado a previsão é de tempo parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas exceto no oeste, centro e sul do estado, onde haverá trovoadas, pancadas de chuva e até queda de granizo. Nessas áreas haverá acentuado declínio de temperatura, com os termômetros variando entre 39°C e 20°C. A umidade do ar sobe bem e pode atingir de 35 a 95%. Na Capital os termômetros ficam entre 30°C e 24°C e a umidade varia entre 60 e 95%.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário