sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Sem acordo, Prefeitura denuncia Solurb ao MPE por não recolher lixo de hospital

Serviço não é feito há 3 dias


Sem qualquer sinal de acordo entre a Prefeitura de Campo Grande e a Solurb, empresa que faz a coleta de lixo na cidade, a administração endureceu ainda mais o tom. Agora, decidiu ir ao MPE (Ministério Público Estadual) denunciar a empresa por não estar recolhendo o lixo do maior hospital de Mato Grosso do Sul, a Santa Casa. A instituição, como o Jornal Midiamax havia publicado nesta tarde, pediu socorro ao município, pois já está na sua capacidade de armazenamento.
Hoje, segundo as informações da assessoria de imprensa da Santa Casa, o total de lixo parado já chega a 36 toneladas, considerando que são produzidas 12 toneladas por dia. Como não está havendo recolhimento, os contêineres onde os resíduos são armazenados estão lotados.
Diante disso, a Santa Casa diz que procurou a Solurb, e a resposta foi de que não há previsão para a volta ao trabalho. Na sequência, a Santa Casa encaminhou ofício à Prefeitura, que, pro sua vez, decidiu fazer a denúncia ao MPE. O secretário de Saúde, Ivandro Fonseca foi levar a documentação à Promotoria responsável pelas questões de saúde.
Força-tarefa
Enquanto não chega a um consenso com a Solurb, que afirma ter R$ 23, 8 milhões para receber, a Prefeitura anunciou que usaria recursos e pessoal próprio para fazer a coleta de lixo.
Esse trabalho ainda não foi iniciado. A informação é que o prefeito Alcides Bernal está fechando os detalhes da força-tarefa junto com a equipe da Seintrha (Secretaria de Infraestrutra, Transporte e Habitação)
Segundo a Solurb divulgou, a quantidade de lixo sem recolher já passa das duas mil toneladas. Hoje cedo, os funcionários da empresa, que estão sem receber salários, bloquearam a rua em frente à empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário