terça-feira, 15 de setembro de 2015

Siufi e Scaff dizem que nunca houve dinheiro. População questiona: para onde ele foi?

Se havia dinheiro, como diziam vereadores da oposição a Olarte, por que agora Alcides Bernal diz que não tem? Vereador Paulo Siufi, isso é o que a população pergunta: para onde foi o nosso dinheiro?

André Scaff e Paulo Siufi.André Scaff e Paulo Siufi.

O vereador Paulo Siufi (PMDB) declarou hoje (15), que a Câmara, especificamente os vereadores que eram da base aliada do prefeito afastado e atual réu Gilmar Olarte, estão de braços abertos para uma parceria entre Câmara e Prefeitura, mas que sentem que a gestão de Alcides Bernal recomeçou esse segundo momento de mandato de forma errada.
Em relação à falta de dinheiro denunciada por Bernal durante coletiva na segunda-feira (14), Siufi lembrou que Scaff (ex-secretário Municipal de Finanças de Gilmar Olarte) já havia demonstrado essas dificuldades orçamentárias. “Uma coisa que os próprios vereadores da oposição [a Olarte] diziam que havia recursos, e agora mudaram o discurso. Bernal precisa ver aqui na Câmara para prestar esclarecimentos”, disse Siufi.
“As dívidas são realidade, porém não desse tamanho que ele está pintando. Não é uma missão impossível. Os credores estão ai, mas tem que conversar. Acho o Disney [Fernandes, secretário da Receita do governo Bernal] uma pessoa gabaritada, que sabe o que está falando sobre os números apresentados”, disse André Scaff.
Sim e Não
“Sim”, os vereadores que eram oposição sempre exploraram o fato de a receita vir num crescente ano após ano, e Não, não existe dinheiro em caixa e esse sumiço do erário deve, sim ser explicado, mas pelos comandaram o município durante pouco mais de 17 meses sem que houvesse obras de infraestrutura, melhoria da educação, atendimento médico mantido em níveis satisfatórios, malha viária trafegável etc. etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário