segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Abstenção do Enem em MS fica em 30,7%, a terceira maior do País


Ricardo Campos Jr. e Edivaldo Bitencourt
Candidata corre para evitar fechamento dos portões durante aplicação do Enem na Capital (Foto: Adriano Fernandes/arquivo)Candidata corre para evitar fechamento dos portões durante aplicação do Enem na Capital (Foto: Adriano Fernandes/arquivo)
Mato Grosso do Sul teve o terceiro maior índice de abstenção no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (26) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). No estado, 30,7% dos inscritos não compareceram ao local de prova, valor que fica acima da média nacional de 25,5%.

O maior índice de abstenção no País foi registrado em Roraima (34,9%) e Amazonas (31,9%). O menor índice foi registrado na Paranaíba, 20,7%, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
Ao todo, seis unidades federativas superaram a média nacional. No Estado, dos 131,7 mil inscritos, cerca de 40 mil não compareceram para fazer as provas.
Para o presidente do Inep, Chico Soares, o destaque foi o baixo índice de abstenção em Santa Catarina, 22,4%, onde houve problemas em decorrência das chuvas.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destacou que o índice médio deste ano é o menor da série histórica do Enem.
Os gabaritos oficiais do Enem serão divulgados até quarta-feira (28). As provas do exame, em formato digital, estarão disponíveis a partir da sexta-feira (30) na página do Inep na internet. A expectativa do Ministério da Educação é divulgar as notas na primeira semana de janeiro, quando também deverá sair o edital com as vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário