sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Depois de quase 2 anos foragido, Pizzolato chega ao Brasil para cumprir pena


Henrique Pizzolato chega ao Brasil para cumprir pena - Foto: José Cruz/Agência BrasilHenrique Pizzolato chega ao Brasil para cumprir pena - Foto: José Cruz/Agência Brasil
O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato chegou nesta sexta-feira (23) em Brasília depois de passar dois anos foragido na Itália depois de ter sido condenado a 12 anos e sete meses de prisão por envolvimento no mensalão.
Pizzolato foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato. Ele irá cumprir pena no Presídio da Papuda, onde também estiveram presos outros condenados da Ação Penal 470, como ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e ex-deputado federal José Genoino.
Desde que chegou ao Brasil, em voo comercial, Pizzolato está sob escolta de três viaturas da Polícia Federal descaracterizadas e será encaminhado, primeiramente, para IML (Instituto Médico Legal) antes de seguir para Papuda.
O ex-diretor do Banco do Brasil era procurado pela Interpol desde que se aproveitou de passaporte falso de irmã já falecido e fugiu para Itália logo após condenação. Pizzolato tem dupla cidadania e foi preso em fevereiro de 2014 na cidade de Maranello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário