domingo, 25 de outubro de 2015

Enem 2015 teve 743 estudantes eliminados

Em 2014, 1.519 alunos foram eliminados 

  • Entre elas está o caso de uma gestante que foi encaminhada ao hospital em trabalho de parto; (Foto ilustrativa)
  • O ministro da Educação, Aloizio Mercante, informou que 743 estudantes foram eliminados da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo 364 ontem (24) e 376 hoje (25). Há ainda três casos de publicação indevida das provas em redes sociais.
    Em 2014, 1.519 alunos foram eliminados do exame enquanto, em 2013, o total de eliminações foi 1.522. Durante coletiva de imprensa, Mercadante destacou que o número de alunos eliminados este ano ainda pode aumentar, caso sejam identificadas novas irregularidades.
    Segundo o ministro, há casos em que não será feita abertura de inquérito porque não há indício de crime, enquanto outros já estão sob investigação da Polícia Federal.
    Para o ministro, a redução no número de candidatos eliminados em 2015 em relação às edições anteriores do Enem demonstra um aumento da cultura do respeito às regras.
    Ainda de acordo com o balanço divulgado pela pasta, as provas deste ano registraram nove ocorrências médicas, sendo cinco ontem e quatro hoje. Entre elas está o caso de uma gestante que foi encaminhada ao hospital em trabalho de parto.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário