quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Investigado no Gisa, Mazina pede exoneração da prefeitura

O pedido foi publicado no Diário Oficial de ontem (27) e Mazina deixa de ser médico pela Sesau

O ex-secretário de Saúde na gestão de Nelson Trad Filho (PTB) e um dos denunciados no Gisa (Gestão de Informação em Saúde), Leandro Mazina pediu exoneração do cargo de médico  lotado na Secretaria Municipal de Saúde. A exoneração foi publicada no Diário Oficial de ontem (27).

De acordo com a resolução ‘PE’ Semad número 2.291, a exoneração do cargo de médico conta a partir de 1º de setembro. Nas últimas folhas de pagamento divulgadas pela Prefeitura, no portal de Sistema de Informações ao Cidadão, o médico aparece com vencimentos mensais de R$ 4,9 mil.

Réu em ação do Ministério Público Federal, Mazina é investigado por possível envolvimento em  irregularidades encontradas no sistema que deveria modernizar e integrar a rede pública de saúde do município. O sistema recebeu investimentos de mais de R$ 8,1 milhões do Ministério da Saúde, mas nunca funcionou no município.

Conforme os dados do Ministério Público Federal, do montante contratado, 96,43% foi pago, mas o sistema não foi efetivamente implantado. Doze módulos estavam previstos no Gisa durante a fase de desenvolvimento, mas apenas duas unidades de saúde piloto e uma funciona como Unidades Básicas de Saúde da Família. 

Mazina é pai do vereador Otávio Trad (PT do B) e é lavo de investigação junto com o deputado federal, Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Nelsinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário