quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Polícia desencadeia 'Operação Ícaro' e descobre megaesquema na Capital


Os investigadores da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado cumprem seis mandados de busca e apreensão em quatro residências

A "Operação Ícaro" foi desencadeada na manhã de hoje (29) pela DECO (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), para apurar  possíveis furtos e receptação de peças de aeronaves subtraídas de oficina aeronáutica de Campo Grande.

O objetivo da Operação é verificar as condições de aeronavegabilidade e segurança de voo das aeronaves civis principalmente pelos graves acidentes ocorridos nos últimos anos em Mato Grosso do Sul, identificando assim, os autores e receptadores. No total, seis mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em quatro residências de suspeitos.

Os policiais estão neste momento na Rua Spipe Calarge Dom Pedrito, verificando um possível comércio que conserta aeronaves. Anali Souza, 33 anos, esposa de Marcelo Nascimento, 39 anos, que foi abordado pelos policiais sendo apontado como um dos investigados na Operação, afirmou que seu marido faz 'bicos' para o sustento da família e trabalha no local fazendo reparos em aeronaves a portas fechadas.

"Fui acordada pelos policiais 6 horas na minha casa no Jardim Noroeste, eles estão cumprindo mandado de busca e apreensão, mas na minha casa só pegaram alguns documentos pessoais e arquivos da empresa. Aqui não está aberta a empresa, meu marido está aguardando a homologação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil ). Trabalhamos com as portas fechadas, mas é lógico que ele faz algumas manutenções porque é daí que vem o sustendo dos meus filhos", diz Anali.

Anali acredita que a denúncia sobre o funcionamento do local a portas fechadas pode ter vindo do ex-patrão de seu esposo. "Não sei o que está acontecendo, nem a procedência das peças, mas creio que tudo estará esclarecido. Acho até que pode ser denúncia do antigo patrão porque tem medo da concorrência. A polícia está fazendo o papel dela e vamos descobrir o que está acontecendo".

Além dessa oficina aeronáutica, os policiais pretendem fiscalizar uma oficina aeronáutica no m hangar no aeroporto Santa Maria. A Operação já apreendeu uma aeronave modelo CESNNA 180 que tinha peças furtadas e será submetida a exames Pericias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário