quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sem presença da base e com elogios da oposição, Bernal lança obra na Moreninhas


Bernal lança retomada das obras da UPA Moreninhas sem vereadores da base aliada/Foto: Taciane PeresBernal lança retomada das obras da UPA Moreninhas sem vereadores da base aliada/Foto: Taciane Peres
Sem presença dos vereadores da base aliada e com elogios de opositores, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), participou da solenidade de retomada das obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas.
Atualmente, integram base de Bernal na Câmara, os vereadores: Luiza Ribeiro (PPS), José Chadid, Cazuza (PP), Eduardo Cury (PTdoB) e Betinho (PRB), porém, tem sido frequente a ausência dos aliados em eventos públicos.
Bernal desde que retomou comando da Prefeitura em 27 de agosto deste ano tem enfrentado problemas em consolidar base aliada, que encolheu. Antes de ser cassado, em março de 2014, o Prefeito contava com apoio de seis vereadores, hoje, embora tenha angariado Cury, que é suplente de Paulo Pedra (PDT) nomeado secretário de governo, e Betinho, que assumiu cadeira na Câmara após renúncia de Alceu Bueno, o Prefeito perdeu três vereadores da bancada do PT e mesmo os que se dizem base não poupam críticas ao chefe do Executivo.

    Nesta quarta-feira (28), o presidente em exercício na Câmara, Flávio César (PTdoB), criticou Prefeito e disse que “Câmara não aceitará calada agressões de Bernal”. Em resposta, Bernal disse nesta quinta-feira (29) que não considera nenhuma de suas atitudes agressiva aos vereadores. “Não tem ataque nenhum, não sei de onde estão tirando isso. Tem vereadores aqui. Eu respeito Câmara, a posição de cada um, inclusive dos independentes.”
    O clima de tensão entre Bernal e vereadores tem aumentado em especial nas últimas semanas com andamento da investigação da Operação Coffee Break e também com trocas de farpas entre progressista e integrantes da oposição. Na terça-feira (27), a maioria dos parlamentares avaliou de forma negativa os 60 dias de Bernal após volta à Prefeitura e dos aliados apenas Cazuza saiu em defesa do Prefeito na ocasião.
    No evento, estavam presentes apenas os vereadores Chiquinho Telles, Coringa, ambos são do PSD e da região Moreninhas, e o vereador Saci (PRTB), fiel aliado do ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB). Os dois não pouparam elogios a Bernal pela retomada das obras.
    “Apesar das diferenças, vamos trabalhar juntos no que for melhor pra cidade. Temos que elogiar Bernal porque ele pensou no comunitário e temos que ser justos reconhecer o que foi feito”, disse Chiquinho. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário