quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Servidor usa rodo para varrer patio da Prefeitura

Edivaldo Bitencourt
Negociação – O Governo segue com a negociação com os deputados estaduais para aprovar o pacote de ajuste fiscal. Para aprovar o aumento do ICMS e do ITCD, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aceitou aumentar a isenção do segundo. E para evitar mais atraso, o projeto foi dividido em dois.
Ofensiva – A campanha para escolher o novo presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul), começa, oficialmente, nesta quinta-feira. Os seis candidatos terão 30 dias para conquistar o voto dos 12,8 mil advogados.
Reeleição – O atual presidente, Julio César Rodrigues Souza, vai tentar a reeleição. Além de inédita, a iniciativa enfrenta resistência entre os advogados, que passaram a rejeitar a busca do segundo mandato no atual cenário, com mandato de três anos.
Protesto – Morador chegou a cogitar protesto inusitado contra a greve do lixo. Ameaçou despejar 400 quilos de resíduos sólidos no Paço Municipal durante a madrugada. No entanto, o protesto, para sossego de Alcides Bernal (PP), não se concretizou.
Sem material – No início da manhã de quarta-feira (21), o Campo Grande News flagrou funcionário do Paço Municipal varrendo o pátio com um rodo. A dúvida que fica no ar é se faltou vassoura ou o servidor decidiu recorrer à criatividade pregada pelo prefeito para por a casa em ordem.
Desafio – O prefeito afastado Gilmar Olarte (PP) tem um novo desafio pela frente: livrar-se da cassação pela Câmara Municipal. A Comissão Processante entra na fase final e pode votar e tirar, definitivamente, a chance de retornar ao comando da Prefeitura.
Novembro – Depois da Câmara Municipal, Gilmar Olarte terá a batalha nos tribunais. Em novembro, o Tribunal de Justiça julgará o prefeito afastado por corrupção e lavagem de dinheiro. Se for condenado, ficará numa situação ainda mais difícil.
Difícil – O vereador afastado Mario Cesar Oliveira da Fonseca (PMDB) continua na mesma situação. O julgamento foi adiado, de novo, e os desembargadores só devem bater o martelo em meados de novembro. Ele pode completar quase três meses afastado do cargo de presidente e do mandato de vereador.
Inferno astral – O vereador Waldecy Batista Nunes, o Cholate (PP), virou o alvo das últimas denúncias. Dois ex-assessores do parlamentar garantem que houve compra de votos para cassar o mandato de Bernal e que ele foi um dos beneficiados.
Só um – O prefeito Alcides Bernal nomeia hoje o advogado Wilton Edgar Acosta para a Secretaria Municipal da Juventude. Agora, só falta o titular do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação para fechar o quadro.
(colaboraram Michel Faustino, Ricardo Campos Jr. e Marcos Ermínio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário