quinta-feira, 26 de novembro de 2015

57 cidades de MS estão em alerta para tempestades e ventos fortes


As regiões centrais, sudoeste e leste do Mato Grosso do Sul estão na classificação laranja no risco de tempestades, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Ao todo, 57 cidades, incluindo a Capital, estão com previsão de fortes chuvas com descargas elétricas e ventos fortes.

Segundo o Instituto, as chuvas começaram a ganhar força ontem em deve se estender até o fim de semana. Os riscos potenciais são de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo. Também de precipitação entre 30 mm/h e 50 mm/h ou 60 mm/dia até 100 mm/dia.

Fonte: Inmet

Interior

Na cidade de Dourados e em Fátima do Sul, o Rio Dourados já atinge as pontes e congestiona o trânsito. De acordo com o site Dourados Agora, vários bairros do município estão alagados e a população das partes mais baixas padece.

Foto: Cido Costa/Dourados Agora

A forte chuva também destruiu parte da MS-160, em Tacuru. Um desmoronamento engoliu uma oficina mecânica, arrastou dois veículos e ameaça residências, segundo informações do site Rio Brilhante News.

O tráfego pela BR-163 ficou interrompido, na manhã de terça-feira (24), entre Caarapó e Juti. O córrego Saiju, que passa às margens da rodovia transbordou e a água acabou cobrindo a pista.

Durante a semana

O tempo chuvoso segue até domingo (29), com a temperatura mínima de 19° e máxima de 37°. Em todos os dias há possibilidade de fortes chuvas, com ventanias e trovoadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário