terça-feira, 24 de novembro de 2015

Unidades básicas de saúde retomam terceiro turno do atendimento ambulatorial

Flávia Lima

Desde esta segunda-feira (23), as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do bairro Moreninha 3 e as unidades básicas de saúde da família dos bairros Alves Pereira e Cohab, retomaram  o atendimento ambulatorial em terceiro turno.
Na unidade da Moreninha, serão atendidos 18 pacientes pelo clínico-geral e 16 mulheres pelo ginecologista através de consulta pré-agendada. Já na semana passada o mesmo serviço foi iniciado na UBS do bairro São Francisco. O terceiro turno funciona das 17 às 21 horas.
O terceiro turno em unidades básicas de saúde foi um dos projetos lançados na primeira fase da gestão do prefeito Alcides Bernal e que, nesta nova fase, deve voltar a ser priorizado. Segundo o gerente da UBS da Moreninha 3, Giovany Pereira Dutra, no primeiro dia de funcionamento a prioridade foi agendar consultas para os pacientes que trabalham e que, por isto, são impossibilitados de passarem pela assistência ambulatorial durante o dia.
Segundo Giovany, o terceiro turno teve boa aceitação da população, principalmente nos bairros mais populosos, como é o caso da região das Moreninhas.
No caso da UBS Dr. Judson Tadeu Ribas, o gerente informou que vai observar o comportamento dos usuários para definir se funcionará com pré-agendamento ou demanda espontânea. Também contam com terceiro turno as unidades básicas de saúde dos bairros Tiradentes, Universitário, Coophavila II, Aero Rancho e Coronel Antonino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário