terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Airton Saraiva não descarta desistência de reeleição se for denunciado

Parlamentar aguarda desfecho

O vereador Airton Saraiva (DEM) pode engrossar a lista de desistentes da reeleição na Câmara de Campo Grande. O vereador está entre os vários citados no relatório do Gaeco, por suspeita de ter arquitetado a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP).
Saraiva discorda do relatório apresentado por Marcos Alex na Coffee Break, continua entendendo que não se deve punir vereadores por questões políticas, mas não descarta aposentadoria, diante do desgaste criado com toda a investigação.
“A divulgação de todo este processo é muita ampla. Até explicar que não é isso, temos que passar por alguns constrangimentos. Tenho que avaliar muito e levar muita coisa em consideração”, ponderou.
O vereador também é empresário e pensa em analisar todos os fatos antes de tomar uma decisão. “Minhas empresas cresceram e estão crescendo muito. Posso voltar a me dedicar a minhas empresas. Vou fazer esta análise e se receberem mesmo esta denúncia é muito complicado para mim e para qualquer um”, analisou.
Indagado se este é um posicionamento de grande parte dos vereadores, já que muitos foram citados no relatório, Saraiva declarou que não pode falar pelos demais, mas que ele está pensando muito sobre todo o cenário.
Se desistir da reeleição, Saraiva será o terceiro entre os que têm mandato a abrir mão de nova disputa. O vereador Edil Albuquerque (PMDB) foi o primeiro a anunciar que não disputaria. Mario Cesar (PMDB) foi o segundo a manifestar desejo e confirmou que não concorre depois que a Coffee Break foi deflagrada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário