sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Com muito dinheiro em caixa Prefeito inclui 'Oktoberfest' no calendário oficial de eventos da Capital

Tradicional festa alemã será realizada no primeiro fim de semana de outubro 

A tradicional 'Oktoberfest', festa que divulga a cultura e gastronomia Alemã preservadas pelos migrantes gaúchos de nossa região, terá data certa de comemoração em Campo Grande, conforme lei publicada nesta quinta-feira (17), no Diogrande. Na publicação, o prefeito Alcides Bernal inclui a sexta, sábado e domingo da primeira semana do mês de outubro no calendário oficial de eventos do município.
Conforme a fonte oficial, “o objetivo é que órgãos públicos, privados, terceiro setor, grupos colegiados e coletivos promovam a importância da cultura alemã e a influência que os brasileiros carregam desta cultura”. O texto assegura, por meio de secretarias, órgãos e fundações do executivo, promover campanhas alusivas para o reconhecimento do evento cultural.
Ainda conforme a publicação, “as despesas decorrentes da execução da lei correrão por conta das dotações orçamentárias do executivo, suplementadas se necessário”. A lei entra em vigor na data de publicação com regulamentação prevista no prazo de 30 dias.
Oktoberfest
A Oktoberfest é um festival de cerveja e também uma feira de produtos e diversões celebrada em Munique, no estado da Baviera, no sul da Alemanha, e disseminada por vários lugares do mundo.
No Brasil, o festival começou a ser realizado em 1984 em Itaparinga, Santa Catarina e hoje é realizado em Blumenau e nas cidades de Santa Cruz do Sul e Igrejinha, no Rio Grande do Sul, em Marechal Candido Rondon, Ponta Grossa e São Jorge dÓeste, no Paraná, entre outras cidades. A Oktoberfest de Blumenau atrai turistas do Brasil e do exterior,s endo considerada a segunda maior festa alemã do mundo.
Outras datas
O Diário Oficial de Campo Grande, desta quinta-feira (17), traz ainda a inclusão de outras duas datas ao calendário municipal. Na publicação, o prefeito institui a criação do Dia do Recreador e Dia Mundial da Capoeira, a serem comemorados nos dias 22 de setembro e 3 de agosto, respectivamente.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário