sábado, 12 de dezembro de 2015

Comissionados de Olarte só receberão da Prefeitura após pagamento do 13º

Pagamento deve ser escalonado

O pagamento dos servidores nomeados por Gilmar Olarte (PP), que foram exonerados por Alcides Bernal (PP), assim que ele reassumiu a Prefeitura de Campo Grande, depende da conclusão do pagamento do 13º salário, segundo o secretário da Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle), Disney Fernandes.

De acordo com o secretário, a intenção é pagar os funcionários de forma escalonada, assim que os ajustes sobre o 13º forem concluídos. Em 18 de dezembro, quem ganha salário de até R$ 2 mil receberá o 13º integral, o que representa 42% do funcionalismo.
Quem ganha acima deste valor receberá o pagamento do 13º em duas parcelas – uma em 18 de dezembro e a segunda em 15 de janeiro. “Pretendemos fazer um escalonamento, concluindo o 13º, entramos nessa questão [dos exonerados]”.
Disney afirma que a falta de pagamento acontece, principalmente, em virtude da falta de recursos para tal. Precisa pagar, pelo menos, 700 servidores exonerados, o que representa gasto de R$ 3,5 milhões, de acordo com o secretário.
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, afirma que está em curso uma auditoria que analisa casos de funcionários que teriam sido contratados, mas não trabalhavam. Estes, segundo o prefeito, podem ser acionados judicialmente. Até então, o prefeito não deu prazo para conclusão do trabalho, tampouco do pagamento dos funcionários.
Os exonerados, por sua vez, já foram à Câmara Municipal pedir interferência do legislativo no assunto, além de se reunirem com o prefeito. A maioria dos servidores da gestão de Olarte foram exonerados na primeira semana, após Bernal ter sido reconduzido ao Paço Municipal. Desde então estão sem receber. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário