sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

PSDB pode indicar vice de Bernal ano que vem, diz secretário de Governo

Prefeitura quer estreitar laços com o governo do Estado

O PSDB pode indicar o vice na chapa do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), se assim ele entender e tentar a reeleição no ano que vem, afirmou o secretário de Governo, Paulo Pedra. Nesta sexta-feira (4), Bernal se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha, no Paço Municipal.
“Nós estamos e vamos manter uma boa relação com o PSDB do governador do Estado, Reinaldo Azambuja”, disse. Segundo ele, o Executivo Municipal quer manter o governo estadual como parceiro, por Campo Grande. “Nós podemos ter uma relação pacífica e, de repente, o PSDB indicar o vice do prefeito, se ele assim entender e sair a reeleição”.

A escolha de João Rocha, que é do mesmo partido do governador, gerou polêmica e acusação, por parte de Bernal, de que se trataria de um novo golpe, para Rocha assumir como prefeito, em uma eventual nova decisão judicial que determine a saída de Bernal.
Nesta manhã, o presidente João Rocha saiu da reunião com o prefeito afirmando que “as atitudes que realmente falam”, quando questionado se a propalada harmonia entre os poderes está começando a existir. “O que tem acontecido nos últimos dias demonstra”, disse em relação aos quatro projetos do Executivo Municipal aprovados na quinta-feira (3).
Assim que Bernal reassumiu seu mandato, em 25 de agosto, começaram as cogitações do PT ser vice na chapa do prefeito no ano que vem. O partido apoiou Bernal no segundo turno da eleição de 2012 e com a vitória fez parte da administração até a cassação em março do ano passado.
No entanto, a relação entre os dois partidos não está das melhores e o direção regional do PT, inclusive, deliberou por candidatura própria em 2016, descartando apoio a eventual candidatura de Bernal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário