quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Aliados viram as costas para o preso Delcídio; Bernal puxa a fila


Eleito com apoio do petista, o prefeito do PP evita qualquer comentário envolvendo Delcídio do Amaral

Mesmo ainda ocupando oficialmente o cargo de senador da República, a situação política de Delcídio do Amaral já parece ‘morta e enterrada’. Aliados de primeira linha não tiveram vergonha nenhuma de virar as costas ao ex-líder da presidente Dilma Rousseff no Senado. Quem puxa a fila dos ingratos é o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal. Eleito com apoio do petista, o prefeito do PP evita qualquer comentário envolvendo Delcídio do Amaral. E mais: via aliados, tenta convencer que ‘nunca’ teve relações com o senador, e que o apoio do petista pouco contou nas últimas eleições. Bom lembrar duas imagens não é:
Destino
Por falar em Delcídio, o Partido dos Trabalhadores deve definir a situação do senador até fevereiro, e a expectativa é que o sul-mato-grossense seja expulso da sigla. Como o que está ruim sempre pode piorar, em fevereiro também voltam os trabalhos parlamentares, e Delcídio pode acabar ainda cassado do cargo no Senado Federal. A derrocada é iminente para o petista.

No ponto
Se confirmada a saída de Delcídio, quem assume o cargo é o empresário Pedro Chaves. Ele evita comentar o assunto, mas deve mesmo acabar se tornando o novo senador por Mato Grosso do Sul, ocupando uma das três cadeiras destinadas a Mato Grosso do Sul.

Proximidade
Quem deve mesmo se aconchegar no ninho tucano é o deputado estadual Beto Pereira. O parlamentar conseguiu na Justiça o direito de deixar o PDT e encaminha filiação ao PSDB, que deve ocorrer no dia 25 desse mês. A proximidade é tanta que o deputado não desgruda do governador Reinaldo Azambuja, comparecendo em praticamente todas as agendas públicas do chefe do Executivo estadual.

Descontração
Na última dessas agendas, para liberação de verbas para o carnaval, Beto Pereira abriu o coração e lembrou o passado. O parlamentar contou que 'começou a vida' fazendo festas de carnaval. Ele que deu início uma festa chamada 'Saindo da Rotina e entrando em ritmo de carnaval', realizada anualmente no Rádio Clube Campo. A festa trouxe escolas de samba como a Imperatriz, Salgueiro, Beija-flor (e Neguinho da Beija-Flor) e Mangueira, conforme o orgulhoso deputado.

Peso
E a briga na família Trad parece não ter fim. Irmão mais velho se apaga em uma maior ‘aceitação’ do campo-grandense. Sem se dar por derrotado, o mais novo promete aproveitar de trunfo na mão: garante não ter nenhuma ligação com o governador André Puccinelli, já o irmão...

Lembrar é viver
Quem já foi homenageado no Carnaval foi Alcides Bernal, pela escola de samba Imperatriz Corumbaense, de Corumbá, em 2014. Praticamente dois anos depois, parece que nenhuma escola de samba está com a mesma disposição com o politico corumbaense.


De olho!
As eleições 2016 prometem ser as mais ‘vigiadas’ da história. Movimento Contra o Caixa 2, OAB e CNBB dizem que vão espalhar 300 comitês de fiscalização pelo Brasil inteiro. O objetivo é acompanhar de perto os candidatos e denunciar qualquer suposta irregularidade. Quem vai participar do pleito que se cuide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário