terça-feira, 26 de janeiro de 2016

De olho nas eleições: Andreia Olarte teria desistido de depor em defesa do marido para não "queimar o filme" com a população


Apesar de criticada, a desistência de última hora da ex-primeira-dama Andreia Olarte, que iria prestar depoimento em defesa do marido, o prefeito afastado Gilmar Olarte, foi estratégica, conforme pessoas ligadas à família pepista. ‘Candidatíssima’ a uma vaga na Câmara Municipal, a exposição traria desgaste desnecessário para a imagem de Andreia, que vai se apoiar em trabalhos sociais realizadas durante a gestão do marido.

Elas por elas
Como ela está diretamente ligada a Olarte, o depoimento da ex-primeira-dama também não teria valor jurídico significativo já que ela possui interesse na ação, em que Gilmar responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Nas redes sociais, Andreia republica com frequência as lembranças do tempo que atuou na prefeitura. Não se trata apenas de mera nostalgia, mas uma forma de manter viva na memória do campo-grandense as imagens de ‘boas ações’ da antiga administração.

Cercado
Vídeo circulando nas redes sociais mostra o deputado federal Vander Loubet (PT) sendo hostilizado no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O protesto teria ocorrido na noite deste sábado (23), quando ele chegava de viagem. Manifestantes com faixas e cartazes o acompanharam até o carro cantando uma música sobre crimes contra a Constituição Federal e fora PT. O parlamentar seria um dos beneficiados de dinheiro desviado da Petrobras.

Nem eu
Falando em recursos de empresas investigadas, os beneficiados com doações de campanha na mira da Polícia Federal ou desconhecem a origem do dinheiro ou juram que receberam os valores legalmente do senador Delcídio do Amaral (PT). Saída estratégica de jogar lama em quem já está sujo...

‘Mesversário’
Delcídio, aliás, completou o segundo mês de prisão em regime fechado nesta segunda-feira (25). Resistindo ao acordo de delação premiada, ele teve a primeira notícia boa na semana passada com a possibilidade de invalidar as provas que motivaram sua prisão. A defesa tenta provar que Bernardo Cerveró teve ajuda de pessoas ligadas à investigação da Lava Jato para induzir o petista ao flagrante, ferindo o direito do réu de não produzir provas contra si.

Concorrência
Desde que Marçal Filho deixou o PMDB para se envolver no ninho tucano, a candidatura do deputado federal Geraldo Resende em Dourados era dada como quase certa. Até agora... Secretário municipal de Saúde na gestão do prefeito Murilo Zauith, o ex-deputado Sebastião Nogueira se apresentou para o combate e promete desbancar o favoritismo do correligionário dentro do partido. Por um lado, caciques peemedebistas tentam dissuadir Geraldo para evitar uma possível perda de espaço no Congresso Nacional, do outro o deputado é presidente do diretório municipal e deve dar as cartadas finais na decisão. É esperar pra ver.

Reforço
Com a máquina pública em mãos, o PSDB está cada dia mais reforçado. Com a oficialização do retorno de Beto Pereira ao ninho tucano, Reinaldo Azambuja completa cinco deputados estaduais na Assembleia Legislativa e ameaça hegemonia do PMDB na Casa de Leis. Só vale lembrar que o parlamentar, ex-prefeito de Terenos, deixou a sigla no passado para apoiar a candidatura da então ministra Dilma Rousseff (PT), em 2010, mas hoje não poupa críticas à administração da atual presidente...

Balde de água fria

O presidente regional do PDT, deputado federal Dagoberto Nogueira, jogou um balde de água fria nas - já fadadas ao insucesso - articulações do secretário municipal de Governo, vereador cassado Paulo Pedra. Em entrevistas recentes, ele afirmou que, em hipótese alguma, o partido vai apoiar a reeleição de Alcides Bernal e ainda elencou diversas mazelas, segundo ele, causadas pela má administração do atual chefe do Executivo. É o ponto final que faltava nas tentativas de Pedra para emplacar um candidato a vice-prefeito pedetista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário