sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Declaração de Bernal balança até base aliada na Câmara


A declaração do prefeito Alcides Bernal (PP) concedida na manhã desta quinta-feira (28) à imprensa repercutiu negativamente entre os vereadores da Câmara Municipal. O prefeito afirmou que motoristas da Capital são imprudentes por caírem em buracos. A afirmação de Bernal balançou até o vereador da base aliada do progressista, vereador Betinho (PRB), que na sua avaliação, o pronunciamento do prefeito foi desnecessário, uma vez que a população, conforme o parlamentar  fica à “mercê” em função das brigas políticas, que envolvem Executivo e Legislativo. “Campo Grande chegou num estágio difícil para se recuperar. O prefeito tem que unir forças com o legislativo em favor da população, porque quem perde é a cidade, disse Betinho.
Já Chiquinho Teles (PSD) foi mais taxativo ao retaliar as declarações Alcides Bernal. “Ou ele está administrando a prefeitura  bêbado, ou ele é incompetente mesmo”, disparou. Conforme Chiquinho esta não é a primeira vez, que Bernal “afronta” a população com declarações. “Quando começou aparecer os buracos, ele disse que era a população quem estava cavando na rua. Depois teve as filas nos postos de saúde, ele disse que a população tava indo lá para tumultuar, agora ele colocar a culpa nos motoristas que caem nos buracos. Acho que quando não se tem competência começa a querer achar culpado”, ressaltou.
Na oportunidade, Chiquinho Teles informou ainda que a Prefeitura Municipal de Campo Grande não tem atendido às solicitações dos vereadores, quanto à realização de serviços públicos. “A gente não consegue falar com o secretário de Obras. O Bairro Leon Denizart Conte e Jardim Balsamo, por exemplo, estão precisando urgente de patrulhamento. Estão com crateras. Precisa de pelo menos de um cascalhamento. Quando a gente vai nas periferias de Campo Grande a gente vê como a população está sofrendo, quanta coisa tem para se fazer”, observa o vereador.
Antecessor
Além de culpar motoristas pro caírem em buracos, Bernal voltou a criticar o seu antecessor Gilmar Olarte, durante agenda pública nesta quarta-feira.Bernal afirmou que Olarte além de não receber salário merece ser preso. “ Não participei do processo de cassação, mas, acredito que temos que propor pautas positivas para Campo Grande e deixar essas brigas políticas de lado”, ponderou Betinho.
Para Chiquinnho Teles, Bernal tem que se preocupar em administrar a Capital. “ Essa questão ele vai carregar a vida inteira como vítima. Ele é prefeito e não juiz. A justiça vai fazer o papel dela. As investigações estão caminhando. Bernal não tem que julgar ninguém ele tem que administrar a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário