domingo, 24 de janeiro de 2016

Organização não esclarece locais de prova e candidatos perdem horário

Liana Feitosa

Candidatos foram encaminhados a escola e, ao chegarem no local, descobriram erro da organização do concurso na divulgação  de ensalamento. (Foto: Fernando Antunes)Candidatos foram encaminhados a escola e, ao chegarem no local, descobriram erro da organização do concurso na divulgação de ensalamento. (Foto: Fernando Antunes)
Dezenas de pessoas ficaram de fora das salas de aula e não puderam fazer a prova teórica do processo seletivo para o quadro de vagas do hospital Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande, programada para hoje (24). O concurso teve 7.947 inscritos, segundo a organização. No entanto, muitos desses, ao chegarem no local indicado de teste, descobriram que o ensalamento estava errado.
Os inscritos foram divididos em dois turnos, sendo uma turma de manhã e outra a tarde. Mas o edital indicava que todos os candidatos chegam no horário marcado, na escola estadual Hércules Maymone. O portão da manhã estava previsto para fechar às 8h45, mas ao chegar lá muitos foram informados de que precisariam ir para outro local.
Amanda Dionízio, de 20 anos, chegou na escola estadual Hércules Maymone com antecedência, conforme orientava o edital, para tentar vaga na função de técnica em segurança do trabalho. Entretanto, ao chegar na escola, descobriu que candidatos a essa função deveriam estar em outras duas escolas estaduais: Prof. Henrique Ciryllo Corrêa e Maria Constância Barros Machado.
"No edital, constava que meu nome estava em um ensalamento aqui no Hércules Maymone, mas cheguei aqui e descobri que minha prova vai ser em outras duas escolas. Para descobrir em qual dessas eu deveria, realmente, fazer a prova eu teria que ir nas duas", disse a jovem.
Pressa - No entanto, nem se ela estivesse de carro, daria tempo de encontrar o verdadeiro local de sua prova antes que os portões se fechassem, às 8h45.
Outra candidata, que atualmente trabalha como gestora de saúde e que preferiu não se identificar, ia tentar concurso para a função de assistente financeiro. Ao questionar a coordenação do concurso que estava na escola, foi orientada a entrar com recurso para reaver a situação.
O mesmo aconteceu com o candidato Jorge Domingues, que planejava prestar o concurso para a função de auxiliar administrativo. "No site está constando que todos os candidatos foram mandados aqui para ao Hércules", disse.
Candidata Amanda Dionízio, descobriu na hora da prova que ela deveria estar em outras duas escolas para prestar concurso. (Foto: Fernando Antunes)Candidata Amanda Dionízio, descobriu na hora da prova que ela deveria estar em outras duas escolas para prestar concurso. (Foto: Fernando Antunes)
Ao Campo Grande News a coordenação afirmou não estar autorizada a falar e nenhuma ligação feita por esta equipe à assessoria de imprensa da Cassems foi atendida.
A outros concurseiros, a coordenação de prova disse que, caso os candidatos não ficassem discutindo o problema de erro no ensalamento, daria tempo de fazer a prova no lugar correto. "A coordenadora disse pra gente que, se a gente fosse correndo, dava tempo tempo de chegar, mas ela não sabe quem está de carro, quem está de ônibus, quantos dependem de carona", disse outra candidata.
Confusão - Tabata Camila Pereira, de 21 anos, gostaria de tentar carreira como auxiliar de farmácia. Para isso, se inscreveu no concurso, que indicava o local da prova: escola estadual Hércules Maymone, piso térreo, sala 8. "Mas quando cheguei aqui, a fiscal disse que nem existe essa sala aqui", conta.
Ao conferir uma lista de ensalamento afixada na parede do prédio, descobriu que candidatos para a função pretendida por ela deveriam fazer a prova, na verdade, na escola Joaquim Murtinho.
No período vespertino outra parte dos inscritos realizam a prova. De acordo com a organiação, os portões se fecham às 13h45 e as provam começam às 14h. Os portões serão abertos 30 minutos antes da prova. O edital do processo seletivo pode ser conferido aqui
Candidatos descobriram erro no ensalamento somente ao chegarem em escola, próximo ao horário de fechamento dos portões. (Foto: Fernando Antunes)Candidatos descobriram erro no ensalamento somente ao chegarem em escola, próximo ao horário de fechamento dos portões. (Foto: Fernando Antunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário