terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Agora bernaldete: ex-mulher de confiança dá tombo em Olarte e esposa

A reviravolta foi brusca e fechou as portas do PRTB para o casal Gilmar e Andreia

Autor: Dany Nascimento, Diana Christie, Rodson Willyams e Vinícius Squinelo

Antes mulher de confiança da família Olarte e hoje ‘bernaldete’. A reviravolta foi brusca e fechou as portas do PRTB para o casal Gilmar e Andreia. Antes best friend, Renata Guedes – toda poderosa da Saúde na gestão de Olarte na prefeitura – virou a página e hoje defende o prefeito Alcides Bernal, do PP. A mudança política deixou de queixo caído os apoiadores do prefeito afastado, que apostavam na candidatura da ‘ditadora do Cempe’ para um cargo na Câmara Municipal de Campo Grande. Mas, o poder seduz...

Salto
Renata ficou conhecida por administrar o Cempe – a maior e mais polêmica iniciativa de Gilmar Olarte. A ‘menina dos olhos’ do prefeito afastado era administrada por ela, que foi exonerada após denúncias diversas de irregularidades dentro do Centro Municipal Pediátrico. Até curso de maquiagem Renata obrigou as servidores a fazer. Agora, a decepção é dupla para Olarte: além de perder o Cempe, fechado por Bernal, acabou tendo a amiga roubada pelo atual prefeito. O ano começou nada bem para o ex-chefe do Executivo.

Alianças
Renata Guedes hoje comanda o PRTB, partido nanico onde Gilmar e Andreia buscavam abrigo, mas deram com a cara na porta. Gilmar ainda pensa em voltar à vida política, mesmo após ser afastado pelo Tribunal de Justiça. Já Andreia mira o cargo de vereadora por Campo Grande.

Cala-te
Quando o assunto é sobre supostas inverdades sobre o prefeito Alcides Bernal, homem de confiança é curto e grosso: “por isso nosso estado é líder de atentado contra jornalistas”. Assim define Wilton Edgar Sá e Silva Acosta, que ocupa as secretarias de Cultura e Juventude de Campo Grande. Mais um belo exemplo do nobre secretário, praticamente ‘explicando’ os motivos de alguns profissionais da comunicação serem assassinados no Estado. Melhor ler isso do que ser cego...

Importuno
Bernal chegou atrasado à assinatura de convênio para implantação do núcleo de apoio técnico no Tribunal de Justiça. Não satisfeito, interrompeu o assunto tratado falando para os presentes que uma criança que sofre hipoglicemia precisa da ajuda da prefeitura... Assunto que poderia ser tratado em outro momento com os demais, mas o prefeito fez questão de pedir para falar, mesmo que o vice-presidente da Corte, Paschoal Carmello Leandro, tenha destacado diversas vezes que teria outra agenda para cumprir.

Cobrança pública
Além disso, o prefeito soltou uma de suas frases. "O Estado tem que nos ajudar, porque precisamos de din din". Qual seria a intenção do prefeito em ficar soltando piadinhas no meio de um evento com poder judiciário? É de se pensar.


Matemática
Mato Grosso do Sul conseguiu autorização da União para emprestar R$ 3 bilhões com o objetivo de pagar os juros da dívida do Estado com o Governo federal, hoje em R$ 7,8 bilhões. O cálculo é o seguinte: conseguir melhores condições no mercado financeiro do que o acordado com o Planalto em acordo antigo, e considerado abusivo. É esperar que dê certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário